segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

TRABALHO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL ANANKE




 A Ananke é uma Associação Cultural voltada no propósito de fortalecer a etnia cigana e atender principalmente os ciganos Calons, um dos clãs ciganos existentes. É uma associação que visa facilitar o acesso entre os demais grupos étnicos às suas tradições.
Formada por pessoas culturalmente homogêneas e com ideais idênticos, a Ananke tem em seu realizador a missão principal da conquista dos direitos e deveres desse povo ricamente tradicional, bem como a da integração na sociedade, com grande responsabilidade social e o compromisso com a verdade.
É através da reeducação do povo cigano aliada a uma chamada de consciência da sociedade que a Ananke conseguirá atingir a missão de contribuir com a melhor qualidade de vida ao povo cigano, atual e futura, através do resgate de sua cultura e com o desenvolvimento de novas oportunidades de vida e soluções cotidianas, garantindo a satisfação dos favorecidos e dos colaboradores que fazem parte da associação.





 MISSÃO VALORES

Como valores principais, a Ananke preza:
- Pelo comprometimento com os resultados: colaborar com todos para garantir os resultados, aproveitar oportunidades e encorajar-se para tomar as decisões necessárias para isto, onde cada um de nós aposta na Associação na qual investimos nossas vidas e compartilhamos os riscos e os benefícios de pertencermos a ela.
- Pela pontualidade com todos os públicos: ter responsabilidade com horários e prazos dos compromissos assumidos.
- Pela ousadia para fazer o melhor em tudo o que é feito: em gestão, na busca de melhores soluções, estímulo à liberdade de ação, projetar conseqüências e decidir, avaliar riscos.
- Pela responsabilidade ambiental: oferecer produtos e serviços que contribuam com a proteção ambiental de modo sustentável e incentivar práticas internas pertinentes.
- Pela responsabilidade social: incentivar e cooperar com o desenvolvimento humano de colaboradores e comunidades nas quais estamos inseridos.
- Pela valorização da participação de todos: oferecer reconhecimento pela participação do trabalho realizado, incentivar a produção de novas idéias, dar abertura para propostas e sugestões, ouvir ativamente, avaliar e praticar.
- Pelo sigilo: praticar e buscar, de maneira ética, o sigilo moral de nossos objetivos, respeitando de igual maneira os nossos concorrentes.





                                                                                       

CAMPANHAS DA ANANKE  2012 -

Durante o ano de  2012 ,  a Associação Cultural  Ananke , promoveu diversas campanhas Sociais , favorecendo os Ciganos Calons de Guarulhos , tais como :

. Entrega de Lonas , para as Barracas do Rancho .
.Campanha de Inverno - " Quanto mais Gente mais Quente " Parte I , e II .
. Pascoa Feliz .
.Dia das Crianças .
Natal Cigano , etc...   













POLITICAS  PUBLICAS




             POLITICAS  PUBLICAS












 Marcha Contra o Racismo 2012 -Guarulhos -


 Encontro Intersetorial - Guarulhos - Encontro da Saúde Cigana -Brasilia -DF - Tenda Paulo Freire -SP -
Reuniões  do Conselho de Promoção da Igualdade Racial -Guarulhos-SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário