sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

MUSEU CIGANO ITINERANTE BRASIL -ASSOCIAÇÃO CULTURAL ANANKE


MUSEU CIGANO ITINERANTE -BRASIL - (ASSOCIAÇÃO CULTURAL ANANKE )
     
       " RESGATA PASSADO ,PRESERVA FUTURO "






  Albino Granado é de fato o idealizador e realizador do primeiro Museu Cigano do Brasil.

Inicialmente instalado no município de Santo André-SP, o Museu Cigano passou por uma fase de reestruturação e mudanças - inclusive geográficas - pela dissolução da parceria nas divergências de condutas e opiniões contrárias as dele. A partir de então, o museu cigano de sua autoria tornou-se itinerante e passou a ser denominado como “Museu Cigano - Brasil”.  








                                                                              


Mesmo transeunte, leva o conhecimento para todos acompanhado de seu complexo acervo que reúne mais de 70 peças, entre eles painéis gigantescos que retrata a cultura cigana, peças centenárias (samovares de cobre, pratos, bandejas de cobre, bola de canhão, espadas, punhais, panelas de cobre e de ferro, moedas da época, etc.) demonstradas pela arte da transformação dos metais através dos ofícios profissionais em épocas passadas.       


    
Acriação do Museu Cigano Brasil tem como objetivo principal a divulgação e o resgate das tradições às futuras gerações e evita desta forma cair no esquecimento uma cultura tão rica como é a do povo cigano. Foi criado com o intuito de lançar sementes no terreno social, histórico e cultural, pela  promoção de encontros culturais e sociais, debates, palestras, e eventos entre outros.


                          
             
No tocante ao povo cigano, sua temática é complexa e abrangente dos seus costumes e suas tradições, bem como suas dificuldades e a triste realidade que os envolve.
É através do museu cigano e do centro cultural que a Ananke resgatará as tradições ciganas e as manterá através das várias atividades culturais e sociais promovidas; cultura essa com mais de 4.000 anos e que jamais poderá passar despercebida


   
                                                                        


Migano Cigano Itinerante Brasil -
011-97233-9237 
011-96837-8809 - 
Guarulhos-SP - Brasil
Albino Granado                               






      
                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário